O Fascínio do Aprender…

A literatura espiritualista abunda nos nossos dias… Tal é o despertar, tal é a busca das verdades acerca dos grandes mestres que, há já alguns anos, me vi compelido a escrever, a formar e  a partilhar informações sobre algo que tem tantos patronos e, ao mesmo tempo, não tem nenhum:

O Grande Livro da Vida, ou Tarot, como lhe chamam…

Sabias que podes fazer parte de um grupo restrito, onde estudiosos partilham ideias, conceitos, descobertas… Onde Livres-Pensadores, acham a sua casa, no debate e na espontânea expressão? Poetas e criativos dissertam (mesmo sem sentido aparente) sobre o imenso espectro de emoções e vivências do quotidiano… Anda! Faz parte deste mundo, preenche o formulário de inscrição e faz parte deste ambiente. Embala-te, sonha, pensa, cria, questiona, responde, dramatiza, escreve e lê! Interage e promove vínculos, ajuda a ajudar e ajuda a descobrir verdades.

Este palco também pode ser teu, criado para ti, na busca de conhecimentos e saberes… Vive-o!

touching_tomorrow_pic

   O GRAU DE DIFICULDADE DO CURSO

Muitos dos meus alunos, ficam escandalizados com a quantidade de informação disponibilizada no Curso Essencial de Tarot, e ficam de imediato bloqueados assumindo que não conseguem reter tanta matéria. O importante quando se faz qualquer tipo de pesquisa ou estudo, é a dedicação. Temos de nos comprometer com o que queremos aprender e dedicar algum tempo a explorar a matéria na qual vamos ser instruídos. Então, para que tudo corra bem, sugiro que encontrem fascínio no que estão a aprender, no que estão a ler, ou no que estão a ouvir. Se se desinteressarem, nem que seja momentaneamente, o cérebro exclui a informação porque não a acha necessária, tornando-se mais difícil a assimilação, por isso não forcem a aprendizagem, tentem achá-la maravilhosa. Usem a capacidade de imaginar porque, daqui em diante, ela vai ser a vossa maior aliada.

   Em relação à primeira secção da estrutura do jogo há que olhar para o baralho como se fosse uma colecção de 5 livros acerca da estrutura mundana e espiritual do ser humano. Quatro dos livros tratam de assuntos mundanos e a energia que os rege (Mental, Emocional, Material ou Espiritual) e um quinto livro que reúne os grandes processos de transformação, revela-nos o que é transcendente ou que está além do nosso campo de acção.

Depois de nos ambientarmos à ideia de que cada naipe é um livro que temos de aprender, passamos à estrutura dos livros, ou seja, os capítulos. E os capítulos são 3, iguais em todos os naipes.

Ace of RodsIntrodução – Informa-nos acerca do tema, acerca do conteúdo e da essência do livro.

Ten of PentaclesProgressão – A evolução dos acontecimentos ligados à matéria do livro.

Queen of RodsPersonificação – O grau de maturidade pessoal acerca da matéria do livro.

…QUERES SABER MAIS?… INSCREVE-TE NO CURSO… 😉

One Comment Add yours

  1. Gostei da forma apelativa como escreveste sobre o tema. A comparao com o livro excelente.

    Gostar

Deixe um Comentário... Please! :)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s