fbpx

FORMAÇÃO INICIAL DE TARÓLOGOS

 


 

Todas as formações são criadas e estruturadas a pensar no futuro saber dos nossos formandos e esta não é excepção. Aprenda de forma fluída e eficiente os conceitos e técnicas que lhe possam trazer mestria e superação na área, com acompanhamento constante e individual disponível, para que se sinta seguro e confiante durante todo o processo de aprendizagem. Permita-se a abrir esta porta.

 

DURAÇÃO: 60h

Início e Término Previsto:  1 Outubro a 19 Novembro 2020

Inscrições a decorrer até 30 de Setembro

Apresentação dia 30 de Setembro às 21h00

FORMAÇÃO ONLINE

 

Valor Total*: 150€ (ou 75€/mês)

Arranque da Formação com um mínimo de 6 pessoas

 

 

FINALIDADE

A formação surge da necessidade de regular conhecimento base na interpretação do Tarot, possibilitando um enquadramento integrativo e holístico da Tarologia e da prática tarológica, uma profissão ainda estigmatizada e pouco aprofundada no contexto das ciências humanas, sendo o conteúdo programático formativo embasado nestas áreas e na das filosofias.

A atual formação nunca ficará completa sem enveredar pelos meandros da deficiência (mental, motora ou sensorial, única ou múltipla, genética ou adquirida) e o desenvolvimento da estrutura psíquica inerente. No entanto, devido à sua extensão e divergência do propósito, este ramo não será explorado. As teorias propostas têm como universo de análise prática, indivíduos sem deficiência mental, capacitados funcionalmente dos seus cinco sentidos, sendo o baralho de Tarot o objeto de estudo.

A formação decorre em regime de EAD (Ensino à Distância), num total de 60 horas.

 

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

 

Módulo

Tema/Conteúdo

Duração

1

Enquadramento da Formação

2h

Introdução e Objetivos

Contexto Histórico

Recurso ao Espiritual em situação de crise

Perfil Psicossocial do Tarólogo

2

Introdução à Psicologia Analítica

18h

Inconsciente Pessoal e Coletivo

Consciente Pessoal e Coletivo

Arquétipo

Símbolo

Complexo

Anima e Animus

Ego

Persona

Sombra

Self

Tipos Psicológicos

Sincronicidade

3

Arcanos Menores

8h

Estrutura do Baralho

Caracterização dos Naipes

Ases como princípios criadores

Processo de Maturação

Arcanos Invertidos

4

Figuras da Corte

14h

Funções e Atitudes Comportamentais

Mapeamento Psíquico

Arcanos invertidos

5

Arcanos Maiores

10h

A Viagem do Louco

Imagens Arquetípicas

O Sagrado

6

Interpretação

8h

Técnicas de interpretação de cartas conjuntas e opostas

Métodos de Lançamento

Veiculação da Informação

 


Certificado de Aproveitamento

Informação completa para download: REFERENCIAL FORMAÇÃO INICIAL DE TARÓLOGOS , Cronograma FIT Outubro 2020 (Sujeito a alteração)

 

PRÉ-INSCRIÇÃO

(*)  Preço Promocional
Proceder para o pagamento da inscrição

Hélder Conceição

Administrador/Tarólogo

Desde muito jovem que contacto com o esoterismo. O acesso aos contos, mitos e lendas, rezas e esconjuros com presença pagã ainda fortíssima nas minhas vivências com os meus avós maternos nos campos alentejanos aos arredores de Serpa, fizeram com que cedo despertasse para o sagrado, para o simbólico e para o arquetípico. Conheci os tempos naturais, as sementeiras, os animais, na companhia do meu avô ao som da flauta de pastor, numa comunhão com a Terra que apenas o pastoreio pode oferecer… Aos 12 anos, conheci quem viria a ser o meu Mestre durante 2 anos, um dissidente do Colégio Druídico das Gálias, o qual me iniciou em segredo no Tarot, na Espiritualidade e na Magia. Em 1994, empreendi em dar as minhas primeiras consultas de Tarot, não mais parando desde essa altura. Completei o 12º Ano enquanto trabalhava numa serralharia e continuei, como autodidata, a munir-me de conhecimento em áreas como Metaética, Astrologia, Psicologia Junguiana, Mitologia e Simbolismo. Criei em Abril de 2006 a Templo do Tempo – Assessoria Esotérica e Formação e, em Outubro de 2020 a sua subsidiária SCIRE. Atualmente sou palestrante, ministro cursos e workshops e escrevo artigos para publicações especializadas. Nas áreas do ensino e da investigação, tento contribuir para uma maior uniformização, classificação, clareza e profissionalismo do Tarot em Portugal e no estrangeiro.

    4 Comments

  1. Sónia João Gonçalves dos Santos
    14 de Setembro, 2020
    Responder

    Sou cliente à mais de 20 anos e até ao dia de hoje foi sempre de um profissionalismo extremo, exato e recomendo pela exatidão ,ajuda, sigilo e principalmente resolução. Obrigada pela sua existencia na minha vida .

  2. Idália Chaíça
    14 de Setembro, 2020
    Responder

    Fiz esta formação com o Helder , sempre tive um gosto especial pelo Tarot, Posso dizer que a principio achei um pouco difícil, mas com o empenho e dedicação dele para que aprendêssemos mais e mais, foi fácil. Ele tem uma maneira especial de ensinar e cativa nos e isso ajuda nos a ganhar autoconfiança para começarmos a fazer a leitura das cartas, a principio um pouco envergonhada porque ele quer que nós saibamos mesmo fazer uma interpretação de cada carta . Quem lhe for possível e que goste de tarot aconselho a fazer esta formação não se vai arrepender e fica com um amigo para a vida. Hoje não sei se adorei mais a formação se “conhecer ” o Helder fiquei lhe grata por saber o que hoje sei.

  3. Rita Tubal Afonso
    14 de Setembro, 2020
    Responder

    Recomendo e aconselho vivamente este curso, tanto como experiência profissional como pessoal. Super intuitivo, de fácil aprendizagem, deixa-nos com curiosidade de querer saber mais. Espectacular!

  4. Ana Paula Marques
    14 de Setembro, 2020
    Responder

    Adorei este curso, inscrevi me porque sempre senti curiosidade por estes temas. Excedeu as minhas expectativas pela positiva. Foi empolgante quando fiz a primeira leitura de Tarot. Ficou a paixão e o querer aprender mais. Aconselho a todos a fazer esta formação. Aprendi a conhecer me melhor e a desenvolver as minhas capacidades .

Deixe um Comentário!

%d bloggers gostam disto: